quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Meu XBOX 360 é Americano, Europeu ou Asiático?

Bom, muita gente fica tem essa pergunta na cabeça: "Mas afinal, o meu Xbox 360 é Americano, Europeu ou Asiático?".


Pra quem não sabe a diferença, os consoles americanos só rodam jogos americanos, os consoles europeus só rodam jogos europeus, e os consoles asiáticos só rodam jogos asiáticos.


A maioria dos consoles vendidos no Brasil são Americanos, mas não custa nada ter certeza...







Para descobrir qual a região do seu Xbox 360, basta fazer o seguinte:


1- Verifique a voltagem da fonte do seu Xbox. Se for 220 é europeu, se for 110 pode ser americano e asiático.


2- Caso o seu não seja europeu, verifique atrás do seu console o idioma das etiquetas. Se estiverem todas em japonês, você pode ter certeza de que seu console é asiático. Se elas estiverem em inglês, ele é americano. Se tiver uma de cada idioma, siga o próximo passo.


3- Se você ainda tiver a caixa do seu Xbox, procure alguma etiqueta que diga se ele é NTSC ou PAL. Se for NTSC, ele é americano. Se for PAL, ele é europeu.


4- Caso ainda não tenha certeza da região do seu console, baixe um jogo em americano. Se ele funcionar normalmente, o seu console é americano. Se ficar com a imagem e preto e branco ou algo do tipo, ele é Asiático. Baixe um jogo asiático e teste. Se também não funcionar, ele é europeu.


Uma dica:
Sempre, antes de baixar um jogo, verifique a região dele. Caso seja região free, pode ficar tranquilo, porque esse tipo de jogo funciona em todos os consoles.

10 comentários:

  1. Baixei alguns jogos regiao free e naum rodo no meu, que tem o destrave lt 3.0, e tem um jogo que naum cabe no dvd dual layer como faço pra gravar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu vai pegar o cd! enfiar no cu! ir la noja xbox e olhar os jogos! tira o jogo do cú e troca pelo que ta na capa (poem o original no cú denovo) vai ter o cú rasgado?? Vai! Vai ser FELIZ? COM CERTEZA! PQ DAR O CU É BOM

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Olá. Queria tirar uma dúvida: quando eu vou jogar alguns jogos, eles rodam normalmente até certo ponto, aí aparece a tela "IMPOSSÍVEL LER O DISCO". Em alguns aparece antes mesmo do jogo iniciar,e alguns aparece do nada no meio do jogo e em alguns aparece no menu qnd vai começar o jogo, oq é estranho, já que alguns jogos meus rodam normalmente. O que seria esse problema ? Já perdi muitos jogos por causa disso....

    ResponderExcluir
  4. Alguém tem jogo do Harry Potter e a ordem da fênix, pra Xbox normal?

    ResponderExcluir
  5. Oi malta queria saber se com o desbloqueio ixtreme 3.0 é possivel copiar jogos do drive para o hd interno

    ResponderExcluir
  6. Oi malta queria saber se com o desbloqueio ixtreme 3.0 é possivel copiar jogos do drive para o hd interno

    ResponderExcluir